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Dinâmica

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Somos uma escola artesanal, com cursos sob medida, para atender a SUA necessidade.

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Nosso foco é ajudá-lo a derrubar barreiras e aproximá-lo do sonho de ouvir, ler, entender e conversar em inglês. Trabalhamos com a customização de aulas e, portanto, desenvolvemos cada etapa e material especificamente para cada grupo ou estudante. 

Se há repertório, experiências e maneiras diferentes no processo de aprendizagem, identificamos e atuamos nisso de maneira particular para cada pessoa. 

Nosso método parte da construção de um relacionamento que permita enxergar a individualidade de cada aluno para oferecer caminhos de desenvolvimento apropriados. Para nós, o processo efetivo de aprendizagem é o resultado de um relacionamento em que haja confiança e troca e de um acompanhamento contínuo do indivíduo. Usamos dois pilares como base: um diagnóstico detalhado e uma abordagem que vai além do conteúdo e da técnica.

 

O diagnóstico é baseado não só na entrevista antes do início do curso, mas ao longo de todo processo de aprendizado, durante todas as aulas. Nosso objetivo é identificar os pontos necessários a serem trabalhados e, a partir deles, estabelecer estratégias adequadas para desenvolver a capacidade do falante de se comunicar de maneira inteligível e confortável. O diagnóstico é focado em sons, palavras, conexões do discurso, estruturas gramaticais, vocabulário e em qualquer aspecto que possa interferir na comunicação efetiva e clara tanto com nativos da língua inglesa como com não nativos.

 

A nossa abordagem considera a dinâmica psicológica do processo de aprendizagem. Buscamos um ambiente propício e favorável ao aprendizado e zelamos por acolhimento, atenção e respeito diante do tempo de cada um. Essa visão e essa prática, juntas, contribuem para confiança, prontidão e desenvoltura do estudante. Isso se torna método e hábito no processo de aprendizagem.

Utilizamos em nossas aulas a técnica que denominamos BSB (Breaking the Sound Barrier). O objetivo do método BSB é despertar no aluno a percepção do funcionamento do som na língua inglesa: os fonemas, as letras não pronunciadas, a entonação e o ritmo. São esses pontos que facilitam a fluência. Sabemos que fluência significa ser capaz de falar com naturalidade e clareza. Comunicar-se em inglês, portanto, não se trata apenas de conhecimento gramatical ou vocabular; trata-se de quebrar a barreira do som. Ao vencer esta barreira, o aluno será realmente capaz de se expressar em inglês com competência e segurança.

Quando há uma profunda disposição ao conhecimento - tanto do aluno quanto do professor-, a motivação, a satisfação e o contentamento surgem naturalmente. Dessa maneira, não utilizamos materiais didáticos padronizados, nos quais as necessidades de cada aluno estão previamente estabelecidas em apostilas ou em um livro de exercícios. Faz parte do nosso trabalho pesquisar o conteúdo adequado para as metas e interesses de cada aluno. Portanto, todo o material é desenvolvido ao longo do curso. Essa escolha é essencial para haver o engajamento do aluno e que ele se torne ativo e consciente do seu processo de aprendizagem. 

 

Por último, mas não menos importante, garantimos a qualidade do diagnóstico e a customização do curso com aulas particulares, em duplas ou turmas com um número máximo de 5 participantes. Deste modo, é possível construir um relacionamento com troca e comprometimento, propiciando ao professor a proximidade necessária para facilitar o desenvolvimento do aluno. Conhecer o aluno, com suas barreiras, dificuldades e facilidades ao longo de sua trajetória, nos permite desenvolver um curso único.

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Nessa reunião, fazemos um diagnóstico do seu inglês para montar uma proposta de curso e respondemos todas as dúvidas que possam surgir sobre a nossa metodologia e abordagem.

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